
Sobre nós
A midiateca prevenção e manejo dos maus-tratos infantis surgiu a partir da inquietação sobre o panorama dos maus-tratos infantis e da realidade vivenciada durante a graduação de enfermagem. Apesar de existir inúmeros documentos que tratam dessa temática como relevante, poucas são as ações assertivas de prevenção e manejo colocadas em práticas e muitas dúvidas surgem sobre o tema. Assim, pensar os maus-tratos infantis no contexto da saúde é de suma importância, ainda mais na perspectiva da prevenção e promoção da saúde desempenhada diariamente pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde.
Eu sou Letícia de Assis Santos, acadêmica de enfermagem do 10° período da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Campus de Rio das Ostras. Desde nova estive exposta a diferentes contextos sociais, participando de projetos sociais e aprendendo na prática o quanto as desigualdades sociais impactam a vida das pessoas. Ao me deparar que somente no 6° período tivemos uma aula sobre violência contra criança, no qual muitos nem tinham pensado sobre essa temática, me assustei. Ao olhar para o lado em um cenário privilegiado e perceber que quase toda turma sofreu algum tipo de violência, é impossível não pensar o quanto existe milhares de outras pessoas em cenários mais desiguais sofrendo. Eis que surge a ideia de juntamente com a minha orientadora Prof.ª Dr.ª Fernanda Garcia Bezerra Góes, uma pesquisadora em diferentes assuntos da enfermagem pediátrica e que desenvolveu uma pesquisa de suma importância no contexto do município de Rio das Ostras, em contribuir positivamente com esse cenário alarmante.
Acreditamos que se não podemos mudar a realidade do mundo inteiro, podemos ao menos tentar mudar a realidade ao nosso redor.

.jpeg)
Apoios e Parcerias
Em nossa jornada, contamos com parceiros que tornaram possível o nosso trabalho, direta ou indiretamente.
Confira abaixo um pouco dos nossos apoios e parcerias!




